NÚMERO DE VISITAS

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A FÓRMULA DA FELICIDADE

Terá uma perda de tempo e de esforço alguém que sair em " busca da felicidade"!

A felicidade não é um estado de espírito, pois podemos estar satisfeitos com nossa situação (financeira, familiar, conjugal, saúde, beleza, etc) em determinados momentos e não sermos felizes ou podemos estar insatisfeitos, mas sermos felizes...

A felicidade plena não existe, pois ninguém nunca vai estar satisfeito em 100% de todos os momentos, durante um dado intervalo de tempo (um dia, uma semana, um mês, uma vida...). A felicidade só pode ser medida de forma global. Ela é o resultado do nosso estado emocional depois que medimos o saldo da balança entre os momentos e intensidades de satisfação ou insatisfação ao longo de um determinado período de tempo em relação ao qual queremos medi-la.

"Hoje meu dia foi feliz, mas em alguns momentos dele eu estive insatisfeito com alguma coisa".

"Durante meus 32 anos de vida eu fui feliz, mas tive vários momentos de insatisfação nesse período".
 
Faça a você mesmo(a) cinco perguntas: 1ª) Estou satisfeito(a) com minha família? 2ª) Estou satisfeito(a) com minha saúde? 3ª) Estou satisfeito(a) com minha relação conjugal?  4ª) Estou em paz comigo mesmo(a), tenho minha cosnciência tranquila? 5ª) Estou satisfeito(a) com meu trabalho?

Mas cuidado!!! Só com simplicidade, humildade e sabedoria poderemos enxergar as respostas para tais questões!


Quando se diz "sim" a essas cinco perguntas, com simplicidade, humildade e sabedoria, a felicidade vem até você.

Por isso, eu não vou atrás dela. Ela que venha atrás de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário